Prefeito na Câmara
Na última segunda-feira, retornaram os trabalhos no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas. Já sob o comando de Juarez Soares (PPS), não houve o uso da tribuna livre por parte dos parlamentares – o que deve acontecer na sessão de hoje à noite. No entanto, foi aberto o espaço para que o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) falasse à comunidade. Em sua fala, o prefeito pediu que Executivo e Legislativo trabalhem integrados e garantiu que, este ano, Tijucas vai sofrer uma transformação. “Daqui três anos o povo vai saber definir quem presta serviço à cidade e quem não presta”, salientou Eloi, se referindo à próxima eleição municipal.
Fora das comissões!
Durante a primeira sessão da Câmara de Tijucas, foram definidos os membros das quatro comissões permanentes do Legislativo. No entanto, a bancada de oposição reclamou de terem sido enganados pela base do governo num acordo fora do plenário, onde formariam as comissões de forma consensual e com participação de todos os parlamentares. Com isso, pediram a retirada dos membros da oposição das comissões.
“Política é...”
Falando em nome da oposição, Fernando Fagundes (MDB) disse ter confiado num suposto acordo com a bancada da situação. “Nós tínhamos um acordo há cinco minutos... Mudaram tudo!”, reclamou Fernando. E para justificar, o presidente Juarez Soares (PPS) disse: “a política é...”, e não concluiu.
Dinheiro devolvido
A Câmara de Vereadores de Itapema devolveu, referente ao primeiro ano da gestão do presidente Xavier Legarrea (MDB), R$ 505.902,08 aos cofres da prefeitura. “Essa economia é fruto de um trabalho de dedicação e respeito de todos os servidores da Casa de Leis. Esse montante poderá ser investido em diversas áreas que beneficiarão ainda mais os itapemenses”, justificou Xavier.
Mutirão de cirurgia
Talvez seja esta uma das melhores formas de zerar filas de alguns procedimentos médicos: a adesão a mutirões. Para acabar com a espera de pacientes por cirurgias de catarata em Porto Belo, a prefeitura realiza entre os dias 20 e 28 de fevereiro um mutirão, com pacientes que já aguardam o procedimento. E os que tenham a necessidade de realizar a cirurgia de catarata e ainda não estão na fila de espera, devem procurar a unidade de saúde do seu bairro e agendar uma consulta até o dia 15 de fevereiro.
|