Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 19 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

08 de Fevereiro de 2018 - 12:32:44

Carnaval é folia – mas também história e tradição

 
 

E está para começar mais um Carnaval! Festejo regado de alegria, confraternização e sorrisos. Por aqui, impossível quem não lembre (ou ao menos ouça histórias contadas pelos mais velhos) do tempo em que a folia acontecia em tradicionais bailes pelos clubes e salões mais conhecidos da cidade. Tinha rei e rainha, confete, serpentina e famílias reunidas em torno da festa conduzida pelas marchinhas. Ficou na memória.

Depois de um tempo, as coisas mudaram. E mesmo o festejo do Rei Momo precisou se adaptar. E por alguns anos, em Tijucas, veio se instituindo uma nova tradição que era, durante o chamado Carnaval Popular, a competição entre blocos carnavalescos daqui – que surgiam como grupos de amigos e que, com muita criatividade, surpreendiam a quem ia até a avenida Hercílio Luz para assistir aos desfiles, cuidadosamente avaliados por jurados que definiam quem seria o campeão do Carnaval.

E nos últimos dois anos, esta tradição também foi quebrada. Tijucas não teve uma festa de Carnaval promovida pelo município. No entanto, talvez de maneira tímida, temos este ano o retorno do Carnaval (ainda sem competição de blocos), concentrado no espaço que representa o resgate à nossa cultura: o Casarão Gallotti. Façamos todos uma boa festa... Com muita alegria (e juízo, claro!).

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas terá Encenação da Paixão de Cristo no Casarão Gallotti
Porto Belo celebra a tradicional Festa de Nosso Senhor dos Passos neste final de semana
Exportações em Santa Catarina sobem 3% e somam mais de R$ 4 bilhões em fevereiro
PIB catarinense cresce 3,7% em 2023 puxado pelo setor de serviços
Encerramento do Verão de Porto Belo tem Som&Sol e show da Chimarruts no domingo
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube