Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Fevereiro de 2018 - 18:11:37

Câmara de Itapema abre a exposição “Cabelo Crespo”

 
 
Câmara de Itapema abre a exposição “Cabelo Crespo”

A nova exposição do Projeto Câmara Cultura já está no hall de entrada do Legislativo de Itapema desde o começo de janeiro, mas o coquetel de inauguração acontecerá na próxima terça-feira. Trata-se da mostra “Cabelo Crespo”, do fotógrafo Gil Gusmão, que retrata crianças de cabelos crespos, com o objetivo de fortalecer a autoestima e a identidade delas, são fotografados todas gratuitamente.

Natural da Bahia, Gil divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina. O projeto “Cabelo Crespo” nasceu em 2015. “Eu sempre fui apaixonado por crianças, e encontrei uma forma de ficar mais próximo delas”, comenta. O fotógrafo trabalha com crianças de cabelos crespos e tem como objetivo afirmar para elas a beleza de seus cabelos, para que não se deixem levar pelo preconceito e aceitem sua imagem.

É nesse sentido que Gil combate o preconceito: mostrando para as crianças que não existe nada de errado em ser quem se é. “Muitas crianças chegam aos ensaios tímidas e com a autoestima baixa, isso porque certamente sofrem preconceito na escola e na sociedade. Por meio desse projeto, elas saem transformadas, ficam mais confiantes, se aceitam, se acham lindas e não rejeitam sua imagem”, afirma o profissional.

O trabalho de Gil poderá ser visto durante o mês de fevereiro na Câmara, e será aberto oficialmente na terça-feira, dia em que recomeçam as Sessões Ordinárias. O lançamento acontece a partir das 19h e é aberto ao público. A exposição está aberta à visitação pública diariamente (de segunda à sexta-feira), na Câmara de Itapema, das 12h30 às 18h30.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube