Bruno Squillo
Idade: 27 anos
Profissão: Baterista
Perfil: Bruno é músico e atua profissionalmente desde os 16 anos. Atualmente, faz parte da banda da dupla Chitãozinho & Xororó. Participou da gravação do CD e DVD da dupla "ELAS EM EVIDÊNCIAS", com a participação de grandes artistas brasileiras como Alcione, Paula Fernandes, Bruna Viola, entre outras. Atualmente, devido a carreira, se divide entre Tijucas, Florianópolis e São Paulo.
Quando criança, Bruno Squillo, assistia os artistas e cantores pela televisão e mal imaginava que um dia estaria ali, ao lado deles. Hoje aos 27 anos é baterista da dupla Chitãozinho e Xororó, grande ícone da música brasileira. Com a dupla, viaja o Brasil e teve a oportunidade de tocar nos maiores programas de televisão do país.
Natural de Pato Branco (PR), Bruno começou a brincar de tocar bateria em caixas de papelão aos seis anos de idade. “Meu pai se sensibilizou e me presenteou com uma mini-bateria. Ele não tinha ideia para onde este instrumento musical maravilhoso me levaria”. Aos 10 anos, Bruno se mudou com a família para Tijucas. Estudou nas escolas Ondina Maria Dias e Cruz e Sousa.
Foi por aqui que Bruno deu seus primeiros passos na música. “Minhas primeiras aulas de bateria aconteceram quando eu tinha 10 anos. Era em Itapema e eu realmente me dedicava muito. Minha vida era escola e bateria. Eu estudava bateria das 14h às 18h”, lembra. Com dedicação e com um passo de cada vez, foi trilhando sua carreira. Em 2007, passou a estudar com um renomado professor de Biguaçu, que foi baterista da cantora Maísa. “Foi uma grande escola. A partir daí segui meu caminho tocando em bandas e acompanhando cantores pelas casas de show da região”, revela.
Marco na carreira
A internet ajudou a revelar grandes talentos e Bruno foi um deles. “Meu nome começou a aparecer no cenário baterísticonacional quando diversos vídeos meus tocando temas instrumentais foram divulgados por uma das mais importantes páginas de bateria do mundo, o DrumTalk TV. Estes vídeos estão disponíveis em meu canal no YouTube/Brunosquillo”, conta.
Após anos de dedicação, realizou um sonho aparentemente inatingível e hoje toca ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó. “Eu ouvia muito a música deles quando criança. Mas nunca imaginei que chegaria a trabalhar com eles. Achava que chegar no "patamar" deles, era impossível. Eu tenho 27 anos de idade e só de carreira eles tem 47. É uma honra e um aprendizado muito grande”, orgulha-se.
|