A língua estrangeira passa a integrar o currículo das crianças a partir deste ano
Pelos os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do Ministério da Educação (MEC), o ensino de língua estrangeira nas escolas é obrigatório apenas a partir do 6º ano. Essa norma vale para todo o sistema de ensino do país e, geralmente, é seguida pelos municípios. Na rede municipal de Tijucas, a língua ministrada é o inglês que, até o momento, também era ensinada somente a partir do 6º ano.
A partir deste ano, porém, o inglês passa a integrar o currículo desde o primeiro ano do ensino fundamental. "É essa a intenção da Secretaria Municipal de Educação: inserir o inglês logo nos primeiros anos de escola, para que as crianças assimilem a língua desde o início da sua formação. Esperamos que nossos alunos aproveitem bem esta grande oportunidade", argumenta a secretária de Educação, Neide Maria Reis.
Além de contribuir significativamente para a formação dos alunos, a inclusão da disciplina contribui para que os professores regentes possam cumprir as horas-atividade, ou seja, período em que os professores precisam para preparar aulas, planejar atividades, corrigir trabalhos e provas.
|