Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Janeiro de 2018 - 14:28:18

Sebrae alerta para suspensão de CNPJs em SC

Microempreendedores Individuais que estão inadimplentes têm até a próxima segunda-feira para regularizar a situação cadastral
 
 
Sebrae alerta para suspensão de CNPJs em SC
Em Tijucas, o Sebrae fica na rua Leoberto Leal, número 185 
 
O Sebrae/SC alerta os microempreendedores individuais (MEIs) catarinenses que estão irregulares com a Receita Federal que a situação deve ser regularizada até a próxima segunda-feira. Os MEIs que não fizerem a regularização terão seus CNPJs suspensos a partir do dia 31 de janeiro. 
A medida do Comitê Gestor da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa irá suspender os CNPJs de quem não enviou a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) referente aos anos de 2015 e 2016, ou não cumpriu com as contribuições mensais durante os anos de 2015, 2016 e 2017. 
“É importante que os microempreendedores individuais consultem o Portal do Empreendedor e vejam como está a sua situação. Ainda dá tempo de atualizar e manter o CPNJ. É importante lembrar que somente assim o MEI terá direito aos benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade, licença maternidade, auxílio-doença, entre outros”, lembra o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Fernandes Cardoso. 
Santa Catarina possui atualmente mais de 280 mil microempreendedores individuais formalizados. O número é bastante significativo para a economia do Estado, já que representa cerca de 50% do total de empresas formalizadas.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube