NOVE TIMES NA SÉRIE A?
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas divulgou o calendário de eventos para este ano. E confirmou para começar na primeira quinzena de abril a 28ª edição da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Para este ano, pode ter mudança. Com a desistência do Itinga de participar e sem a manifestação do Flamenguinho de assumir o posto, segunda-feira acontecerá uma reunião interna na FME para definir uma redução no número de equipes disputando a principal divisão do campeonato. Se aprovado, este ano a série A terá nove clubes – sendo que três irão cair para a B, de onde subirão os dois finalistas. A intenção é que, a partir de 2019, a série A seja composta por oito equipes.
PRIMEIRAS MEDALHAS
Já começaram algumas modalidades das Olimpíadas Tijuquense. Mas nada que dê início à disputa entre os bairros no quadro geral, já que só começam a pontuar após a definição das primeiras medalhas. No domingo, a partir das 14h, a Adec vai ser palco dos primeiros pódios desta edição das Olimpíadas, com a disputa das provas individuais do atletismo. Serão disputadas as medalhas das corridas – 100, 800 e 1.500 metros –, salto em altura e salto em distância.
GIGANTES DO VÔLEI
Hoje à noite, acontece a fase semifinal da Copa Brasil de voleibol feminino. Mas o que nós, daqui, temos a ver com isto? Este ano, as finais acontecem no nosso estado. Lages foi a escolhida para sediar os confrontos que envolvem as principais atletas do vôlei feminino brasileiro – além de destaques internacionais que jogam por aqui. Hoje, a partir das 19h, tem as semifinais entre Praia Clube (equipe da foto, que conta com as campeãs olímpicas Fê Garay e Walewska) e Minas; e o Rio de Janeiro contra Osasco, num clássico nacional.
|