No processo de decisão, às vezes é sábio ouvir e, se necessário, voltar atrás. Tão logo assumiu a administração municipal de Tijucas, o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) afirmou que uma das mudanças que iria fazer no esporte seria a realização das Olimpíadas Tijuquense de dois em dois anos. Não por entender como desnecessário, mas por acreditar que seria um espaço de tempo maior para os atletas se prepararem.
Na época, a decisão do prefeito causou revolta – transformada em apelo – por parte de atletas, líderes de bairros e, mesmo, torcedores. Eloi, então, entendeu que a realização das Olimpíadas deveria ser mantida anualmente. E ano passado, por conta do pouco tempo para que se organizassem, foi feita no inverno, combinando que passaria, depois, pelo crivo dos presidentes de bairros para saber se mantinha no meio do ano. Foi definido, então, o retorno para o começo do ano.
E está aí, prestes a começar mais uma edição das Olimpíadas Tijuquense. Com mais modalidades disputadas, mais atletas envolvidos e – espera-se – com mais prestígio da população. Afinal, o evento esportivo daqui que envolve mais de 1.000 pessoas merece ser reconhecido. Que tenhamos bons jogos!
|