Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Janeiro de 2018 - 17:05:30

Mudanças no trânsito começam na semana que vem

 
 
Mudanças no trânsito começam na semana que vem

A prefeitura de Tijucas anunciou a data para a alteração de trânsito que tem por objetivo resolver os problemas de acesso entre os bairros Praça e Centro. A partir do dia 16 de janeiro, as ruas Coronel Gallotti e Valério Gomes terão o trânsito totalmente modificado, ou seja, o sentido das vias será invertido.

A obra de revitalização da parte inferior da ponte e as novas alças de acesso ainda estão sendo finalizadas, porém, a partir da próxima terça-feira, as mudanças no trânsito começam a valer para que as obras no local possam ser concluídas.

 

O QUE MUDA?

CENTRO-PRAÇA

Os carros que transitarem do Centro em direção à Praça deverão pegar a primeira marginal da ponte (sentido Centro-Praça), acessar a passagem já existente sob a ponte e seguir pela avenida Valério Gomes.

 

PRAÇA-CENTRO

Quem vier da Praça em direção ao Centro terá que utilizar a rua Coronel Gallotti, desde a delegacia até a ponte, passando pelo Casarão Gallotti. Para seguir em direção ao centro, os motoristas poderão seguir pela segunda marginal até a avenida Bayer Filho, no Bento Loja, ou utilizar a rua Antônio Cherem que agora passa a ter sentido duplo. Para acessar a BR-101 (sentidos norte e sul) o acesso será pela primeira marginal (em frente ao Cine Theatro).

 

SENTIDO DUPLO NAS RUAS ANTÔNIO CHEREM E FLORIANÓPOLIS

Da rua Antônio Cherem em diante, seguindo pela rua Florianópolis, será mantido o trânsito em mão dupla até o colégio Cruz e Souza, onde será obrigatória a conversão para a avenida Hercílio luz. Neste trajeto o motorista terá três opções de retornar à avenida Bayer Filho: pelas ruas Alexandre Ternes Neto (na Caixa Econômica Federal), rua Eloi Silva, ao lado do Tijucas Clube em direção ao anfiteatro ou, ainda, pela Hercílio Luz, ao lado do Cruz e Sousa.

 

ACESSO DE QUEM CHEGA DE FLORIANÓPOLIS

Já quem desce da BR-101, vindo de Florianópolis, será obrigado a adotar a nova alça de acesso ao centro, à direita, não podendo, portanto, virar à esquerda no sentido Praça. O acesso à Praça neste caso deve ser feito pela Avenida Coleira, na passagem de nível 164, na churrascaria Guanieri Cunha ou pelo centro, contornando o Terminal Rodoviário em direção à igreja matriz.

 

ORIENTAÇÃO NOS PRIMEIROS 30 DIAS

As mudanças serão orientadas pela Ditran, como explica o diretor Alvino Muller. “Durante os primeiros 30 dias após a alteração, os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas e neste período não será autuado quem, porventura, trafegar pela contramão. Vale ressaltar que todos os pontos estarão devidamente sinalizados e pedimos o cuidado de todos para que fiquem atentos às placas instaladas em cada uma das vias alteradas”, conclui.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube