Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, decretou Situação de Emergência pelo prazo de 10 dias. Com isso, a Defesa Civil fica autorizada a colocar em prática o Plano Emergencial de Respostas aos Desastres, a convocação de voluntários, o acesso a casas e propriedades particulares em caso de risco eminente, além da contratação de serviços e compras para atender à comunidade.
A previsão, conforme divulgou a prefeitura de Itapema, é de que nas próximas horas a chuva volte forte em toda a região. Em caso de necessidade o telefone de emergência da Defesa Civil é o 199 ou o (47) 99186-8200. Já o Corpo de Bombeiros atende no número 193.
ABRIGO PROVISÓRIO
Durante a madrugada, um abrigo provisório foi montado no salão da Igreja Cristo Rei, localizado na Rua 402B, no Bairro Morretes. Três famílias chegaram a ser levadas, mas no início da manhã de hoje retornaram para as casas.
AULAS CANCELADAS
Hoje, a secretaria de Educação cancelou as aulas nas escolas Francisco Victor Alves (Morretes), Educar (Meia Praia), Soldadinho de Chumbo (Centro) e CMEI Ilhota. Já as escolas Maria Linhares e Abelhinha Feliz (Alto São Bento), Clube do Mickey (Várzea) e Paulo Reis (Sertão do Trombudo) as creches de Verão seguem normalmente.
UBS SEM ATENDIMENTO
Apenas uma Unidade Básica de Saúde precisou ser fechada. Devido aos danos causados pelas fortes chuvas o atendimento na UBS Meia Praia I, localizada na rua 252, foi interrompido nesta quinta-feira e sexta-feira.
“Em 24 horas nossa cidade recebeu a chuva esperada para todo o mês. E a previsão é de que a chuva continue ainda nesta tarde. Pedimos à população que fique atenta aos possíveis alagamentos ou deslizamentos e que em caso de necessidade acionem a Defesa Civil”, afirmou o Cabo Motta.
|