Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Janeiro de 2018 - 23:09:52

Itapema decreta Situação de Emergência

 
 
Itapema decreta Situação de Emergência

Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, decretou Situação de Emergência pelo prazo de 10 dias. Com isso, a Defesa Civil fica autorizada a colocar em prática o Plano Emergencial de Respostas aos Desastres, a convocação de voluntários, o acesso a casas e propriedades particulares em caso de risco eminente, além da contratação de serviços e compras para atender à comunidade.

A previsão, conforme divulgou a prefeitura de Itapema, é de que nas próximas horas a chuva volte forte em toda a região. Em caso de necessidade o telefone de emergência da Defesa Civil é o 199 ou o (47) 99186-8200. Já o Corpo de Bombeiros atende no número 193.

ABRIGO PROVISÓRIO

Durante a madrugada, um abrigo provisório foi montado no salão da Igreja Cristo Rei, localizado na Rua 402B, no Bairro Morretes. Três famílias chegaram a ser levadas, mas no início da manhã de hoje retornaram para as casas.

AULAS CANCELADAS

Hoje, a secretaria de Educação cancelou as aulas nas escolas Francisco Victor Alves (Morretes), Educar (Meia Praia), Soldadinho de Chumbo (Centro) e CMEI Ilhota. Já as escolas Maria Linhares e Abelhinha Feliz (Alto São Bento), Clube do Mickey (Várzea) e Paulo Reis (Sertão do Trombudo) as creches de Verão seguem normalmente.

UBS SEM ATENDIMENTO

Apenas uma Unidade Básica de Saúde precisou ser fechada. Devido aos danos causados pelas fortes chuvas o atendimento na UBS Meia Praia I, localizada na rua 252, foi interrompido nesta quinta-feira e sexta-feira.

“Em 24 horas nossa cidade recebeu a chuva esperada para todo o mês.  E a previsão é de que a chuva continue ainda nesta tarde. Pedimos à população que fique atenta aos possíveis alagamentos ou deslizamentos e que em caso de necessidade acionem a Defesa Civil”, afirmou o Cabo Motta.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube