Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Janeiro de 2018 - 12:43:17

Apresentado projeto de calçadão para Tijucas

A proposta prevê a implantação de um calçadão com espaço para atividades de esportes, lazer, comércio, gastronomia e acessibilidade
 
 
Apresentado projeto de calçadão para Tijucas

Obra de reurbanização deve se estender da foz do rio Santa Luzia à do rio Tijucas

 

Começa a tomar forma o plano para dar novo visual à orla de Tijucas. A proposta de urbanização foi apresentada na terça-feira, ao prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) e aos empresários do Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da Associação Empresarial de Tijucas (Acit), em reuniões realizadas na prefeitura e no Sebrae. O projeto, que integra as ações de valorização da cidade desenvolvido pelo Tijucas Marine Center (TMC), será entregue ao poder público em março deste ano.

De autoria da arquiteta, projetista naval e velejadora Helena Rocha, a reestruturação urbana da orla de Tijucas prevê a urbanização de aproximadamente 3,6 mil metros de área. A proposta prevê a implantação de um calçadão conceito, único no país, voltado para valorizar as pessoas, com espaço para atividades de esportes, lazer, comércio, gastronomia e acessibilidade, entre a foz do rio Santa Luzia e à do rio Tijucas. “A ideia principal é de uma orla sem carros”, comentou a arquiteta. Conforme Helena, sem o trânsito de veículos é possível oferecer mais opções para pedestres, além de deixá-los mais livres para aproveitar áreas de lazer e restaurantes, por exemplo.

A proposta da arquiteta para a orla de Tijucas é a valorização do ser humano em contato do mar de forma moderna, seguindo as novas tendências de uso da orla que fazem a Espanha uma referência no mercado turístico e na qualidade de vida. “A orla é o elemento economicamente mais valorizado dos grandes destinos turísticos do mundo e a de Tijucas terá padrões de urbanismo internacional”, destaca Helena.

Durante o encontro, o prefeito confirmou que o município é parceiro na realização da obra. “Como administrador público, nós entendemos que o projeto é excelente para o desenvolvimento da cidade”, destacou. Conforme o coordenador do Núcleo das Construtoras e Imobiliárias de Tijucas da Acit, Pedro Pierezan, com a instalação do TMC em Tijucas, o município tende a crescer e, por isto, assegurou a parceria ao projeto.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube