Polícia no gabinete
No início desta semana, a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva (PDT), postou nas redes sociais um vídeo em que mostrava um ativista ambiental de Porto Belo sendo abordado pela polícia no gabinete dela. O motivo seria que, em uma audiência para falar sobre a passagem da obra de transposição do rio Tijucas pela cidade vizinha, ele teria gravado a conversa sem autorização da prefeita. “Quando percebi que ele estava gravando e pedi que apagasse, começou a gritar em ato flagrante de desacato”, justificou Paulinha. Também pelas redes sociais, Eduardo Pinheiro, acusado pela prefeita de ter feito a gravação não autorizada, fez uma postagem justificando o ocorrido e disse: “espero que possamos contornar este mal entendido promovido por uma senhora que está pensando apenas em sua carreira pessoal neste momento”. Virou caso de polícia!
TÁ DE OLHO?
Eis que começa 2018... Ainda sem movimentos políticos tão evidentes por aqui. Mas é ano de eleição federal e estadual. Você tem acompanhado os candidatos em quem votou quatro ano atrás? E já sabe quem merece seu voto? Uma coisa é certa: daqui a pouco começarão a surgir figuras que, sem o uso do GPS, sequer sabem chegar aqui. Mas dirão que são os melhores amigos da cidade – e, muito possivelmente, carregados por algum político local. Não deixemos nos enganar!
DAÍ FEDEU!
Porto Belo permitiu, recentemente, a passagem da obra de transposição do rio Tijucas a pedido de Bombinhas; Porto Belo autorizou, recentemente, a instalação de um posto de pedágio na cidade para atender os turistas que vão para Bombinhas... Mas não foi desta forma amistosa que Bombinhas aceitou a decisão do município vizinho de limitar horários para a passagem de caminhões que transportem lixo ou materiais com mau cheiro. Entrou na Justiça contra a decisão em caráter liminar e conseguiu derrubar o decreto da prefeitura de Porto Belo. Os caminhões vão passar a hora que quiserem.
VAI TER FOLIA
Ainda não foi divulgada a programação oficial. Mas Tijucas vai voltar a ter o Carnaval Popular, organizado pela secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos. A folia deverá acontecer ao redor do Casarão Gallotti, que tem sido usado como ponto principal para as manifestações culturais na cidade. Desta vez, no entanto, não haverá mais a competição entre blocos carnavalescos.
DIA DE CAPINAR
Para uns, uma ação demagógica para atrair aplausos; para outros, um ato de grandeza e demonstração de boas intenções. Independente de como cada um interpreta, fato é que o novo presidente do Legislativo de Tijucas, Juarez Soares (PPS), divulgou no Facebook que ele, a irmã e o sobrinho capinaram a frente da câmara para economizar cerca de R$ 500 que seria gasto com a limpeza.
|