Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Dezembro de 2017 - 14:09:52

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

Contas rejeitadas

O Tribunal de Contas de Santa Catarina deu parecer prévio pela rejeição das contas de 43 prefeitos, referente ao exercício de 2016. Entre eles, está Valério Tomazi (PMDB), que comandou a prefeitura de Tijucas até o ano passado. Entre os motivos de irregularidades apontados pelo Tribunal estão: contração de despesa nos dois últimos quadrimestres do mandato do prefeito, que não tenha sido paga no período ou com parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja dinheiro em caixa; déficit de execução orçamentária do município; e déficit financeiro do município. O parecer deve ser enviado à Câmara para que seja votada a aprovação ou não das contas do último ano de Valério.

 

Aumento do lixo

Com os votos favoráveis dos vereadores que compõem a base do governo no Legislativo, foi aprovado o aumento da taxa do lixo, em Tijucas. A aprovação aconteceu numa sessão extraordinária, realizada na última segunda-feira. A partir do ano que vem, o valor da taxa do lixo passa de R$ 11,18 por mês, para R$ 17,88. O pagamento é obrigatório por todas as residências, comércios e indústrias do município, aplicados na fatura de água.

 

Troca na FME

Betinho Giacomossi (PSD) assumiu a superintendência da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas. Com isto, o Esporte passa a ser independente da secretaria de Cultura – ligação que foi mantida ao longo deste primeiro ano da gestão do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD). Com a saída de Betinho da Câmara, Ecinho (PP) assumiu a vaga no Legislativo.

 

Volta ao passado?

Foi aprovado em convenção nacional a mudança do nome do PMDB, com a retirada da letra “P”. Agora, a sigla volta a ser chamada pelo nome original: MDB – Movimento Democrático Brasileiro. “Não é uma volta para o passado, mas um passo gigantesco para o futuro”, argumentou o presidente da legenda, senador Romero Jucá (RR).

 

Fez bem?

Na última eleição municipal, Tijucas, Canelinha, Porto Belo e Itapema votaram pela mudança de comando das prefeituras. Passado o primeiro ano de governo, você que mora nestas cidades aprovou a mudança. Acha que a troca fez bem? É um bom momento para analisar...

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube