Joaia ganhou de 3 sets a 0 de Areias na final
Universitário foi campeão sem perder nenhum jogo
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Programado para ser a competição que fecha o calendário esportivo de Tijucas deste ano, acabou na semana passada o Campeonato Municipal de Voleibol Interbairros. No naipe feminino, quem levou o troféu de campeão foi o bairro Universitário. Já entre os homens, foi a equipe da Joaia quem se sagrou campeã.
Entre as mulheres, o Universitário não teve dificuldades para vencer a decisão. Ganhou de 3 sets a 0 do Centro, que ficou como vice-campeão. A medalha de bronze ficou com a Praça, sem que houvesse disputa, já que a Joaia foi eliminada da competição por sofrer W.O. na primeira partida do campeonato (quando a equipe não tem pelo menos seis atletas para colocar em quadra e, com isso, é desclassificada; além dos jogadores faltantes serem punidos com exclusão de 90 dias das competições promovidas pela Fundação Municipal de Esportes).
Também por conta de W.O. dos adversários, o bairro da Praça (que também tiveram os atletas punidos e, por conta disto, devem ficar de fora da modalidade nas Olimpíadas que acontecem no mês que vem), o Centro garantiu a medalha de bronze da competição. Apesar de terem feito a melhor campanha na primeira fase, o Centro ficou de fora da final ao ser derrotado por 3 sets a 1 por Areias, na semifinal. Já a Praça perdeu na semi, também por 3 a 1, para o Joaia.
Na decisão do naipe masculino, marcada por ser um confronto inédito numa final, o Joaia comandou o placar do início ao fim. A equipe, que misturou atletas jovens e outros mais experientes nas competições municipais, ganhou de 3 sets a 0 de Areias, que trazia no histórico o título de campeão das Olimpíadas deste ano e que acabou ficando na segunda colocação do Municipal.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Feminino
Ouro – Universitário
Prata – Centro
Bronze – Praça
Masculino
Ouro – Joaia
Prata – Areias
Bronze – Centro
|