Em encontro com a imprensa, Sérgio falou sobre expectativas para 2018
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
As expectativas para a economia, a partir do ano que vem, são boas. Foi o que apresentou o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso “Coisa Querida”, durante encontro com a imprensa, na noite da última terça-feira. Ao estimar os dados econômicos do Brasil e de Santa Catarina, afirmou que a nova ordem é o restabelecimento da confiança.
“Foi uma fase difícil este período do fim de 2015, 2016 e todo ano de 2017. Mas estamos, neste momento, nos despedindo da desconfiança. Nós temos que entrar na fase da confiança! Vai chegar um momento muito melhor, de bons empregos e aumento de qualidade de vida”, salientou.
Ao apresentar as perspectivas do cenário econômico catarinense, Sérgio destacou a importância dos pequenos negócios, que hoje representam em Santa Catarina 98,23% das 468 mil empresas existentes – e geram 800 mil empregos. Além disto, pediu o estímulo aos estudos, para que todos tenham as chances de terem bons empregos no novo cenário que deve surgir a partir de 2018. “A economia vai crescer e de forma correta, dando oportunidades a quem merece”, assegurou o diretor do Sebrae.
PERSPECTIVAS DO CENÁRIO BRASILEIRO
- Retomada da economia em 2017, após dois anos de recessão, com perspectiva de crescimento em torno de 2,0% para 2018;
- Inflação baixa ajudando a recuperar a renda do trabalhador;
- Com juros mais baixos (7% ao ano), o consumo vem sendo estimulado;
- Maior oferta de linhas de crédito para investimento a longo prazo.
|