Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

14 de Dezembro de 2017 - 11:37:43

TIJUCANEANDO

 
 
TIJUCANEANDO

Nova mesa diretora

Com plenário cheio para acompanhar a votação, foi definida a nova composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tijucas. Para o cargo de presidente, concorreram Juarez Soares (PPS) e Esaú Bayer (PMDB). Mas, por 7 votos a 6, Juarez é quem comandará os trabalhos no Legislativo do ano que vem. Para os demais cargos, foram candidaturas únicas, em que foram eleitos: Rudnei de Amorim (DEM), como vice-presidente; Deda Varga (PT), como primeira secretária; e Elizabete Mianes da Silva (PSD), como segunda secretária. A nova mesa assume o comando a partir do dia 1º de janeiro. Ao final da votação, além de aplausos de lideranças políticas e simpatizantes da base governista, houve queima de fogos para comemorar a vitória dos aliados do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) na Câmara.

 

Cargos extintos

No discurso após ter sido eleito presidente da Câmara, Juarez Soares (PPS) disse que vai priorizar a transparência e que entende que os vereadores são funcionários do povo. “A partir de 2018, os seis cargos [comissionados] que estão na Justiça serão extintos por este presidente”, comentou, justificando que os cortes dos funcionários do Legislativo renderão uma economia de cerca de R$ 250 mil ao ano, que será devolvido aos cofres do Poder Executivo.

 

Tiveram serventia

No entanto, o anúncio da extinção dos cargos foi rebatido pelo atual presidente da Câmara, Eloi Geraldo (PMDB): “estes cargos que o senhor está excluindo, serão mais famílias que poderiam ser beneficiadas. E estes cargos vão fazer falta ao Legislativo. Eu não me arrependo de ter contratado estas pessoas, todas elas tiveram serventia”, defendeu.

 

Amor na política

“Dizem que na política não se faz amizade. Mas eu estou vendo que isso é mentira”, falou Juarez em seu discurso, ao que, fora do microfone, se ouviu o vereador Esaú Bayer (PMDB) completar “eu casei!”, se referindo a, este ano, ter casado com a vereadora Fernanda Melo (PMDB).

 

Por gratidão

Tirando a votação para presidente, onde o PMDB tinha candidato, para os demais cargos em que apenas um parlamentar concorria, quatro dos seis vereadores da bancada de oposição

optaram por se absterem do voto. Apenas Oscar Lopes (PMDB) e Eloi Geraldo (PMDB) se manifestaram favoráveis, junto da base do governo. Ao votar em Rudnei Amorim (DEM) para vice-presidente, por exemplo, Eloi justificou: “em gratidão por você ter votado em mim presidente, eu voto em ti para vice”.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube