Joaia ganhou o jogo de volta pelo placar de 2 a 0
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Sábado foi dia de decisão para os atletas do sub-17 de Tijucas: foi a final do Campeonato Municipal da categoria que, este ano, contou com cinco equipes na disputa – Flamengo, Joaia, Luziense, Ponte Preta e Beira Rio. E o título ficou com o Joaia, que conquistou a taça de campeão da competição pela terceira vez.
A partida final aconteceu no estádio Miguel Ezequiel de Simas, no último sábado. O Flamengo trazia para o confronto final a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, na casa do adversário, pelo placar de 2 a 1. Com isto, podia empatar que ainda seria campeão. Para o Joaia, era preciso ganhar por diferença de um gol para levar a disputa aos pênaltis, ou vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão.
Foi no primeiro tempo que a rede balançou pela primeira vez. Guilherme abriu o placar para o Joaia, aos 29 minutos. Já na segunda etapa da partida, com menos de 20 minutos de bola rolando, Michael fez o segundo gol da equipe, fechando o placar em 2 a 0. Com este resultado, o título de 2017 ficou com o Joaia – que já havia vencido a competição em 2006 e 2014.
Nos destaques individuais do campeonato, o troféu de goleiro menos vazado ficou com a equipe campeã, que sofreu cinco gols em sete partidas disputadas. Já o artilheiro da competição foi o atleta Karlos Eduardo, que fez sete gols.
|