Entrou na Câmara
Segundo suplente da coligação encabeçada pelo PMDB de Tijucas na última eleição, Oscar Lopes (PMDB) volta a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele assumiu, durante a última sessão, o lugar deixado pela vereadora Fernanda Melo (PMDB) que, um mês antes do nascimento da filha, se licenciou do cargo. Fernanda acredita que retorne ao Legislativo em março, pouco depois da volta do recesso da Câmara. Na primeira fala na tribuna, Oscar deu o recado: “não desisti de fazer campanha. Não desisti de fazer política!”.
Pegaram dinheiro?
Uma audiência pública realizada na comunidade da Nova Descoberta, em Tijucas, para manifestar a vontade dos moradores para que o bairro não receba a instalação de um ecoparque (que tem sido chamado de lixão) deu o que falar na Câmara. Isto porque, parlamentares de Tijucas se indignaram por terem sido hostilizados durante o encontro. “Falaram que vereadores de Tijucas pegaram dinheiro para serem a favor da empresa. Então que citem nomes e respondam na Justiça”, comentou Betinho Giacomossi (PSD), que, inclusive, representa a Nova Descoberta.
Sentiu humilhado
“Somos todos honestos até que se prove o contrário. Não podemos aceitar uma associação de bairro não deixar um vereador usar a palavra para defender a cidade”, disse Vilsinho da Pisobello (PP), revoltado com o fato de apenas parlamentares de Canelinha terem a fala permitida na audiência. “Eu sou contra o ecoparque e contra a associação de bairro de Nova Descoberta! Nós fomos humilhados... Vereadores de outros municípios falaram e nós não!”, ressaltou.
Foi acordo...
Ainda durante a sessão, Esaú Bayer (PMDB) usou a tribuna para explicar aos parlamentares o motivo de eles não terem a autorização para falar na audiência pública, em Nova Descoberta. Disse que isto teria sido combinado entre a associação de moradores e o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) para que apenas o prefeito falasse em nome do município de Tijucas.
Boa iniciativa!
A prefeitura de Tijucas deu início, ontem à noite, a uma agenda de visitas aos bairros para apresentar o relatório das atividades que têm sido desenvolvidas pela administração
municipal. A prestação de contas à comunidade começou pelo bairro da Praça e estão programadas para continuarem no início do ano que vem em diferentes localidades. Uma oportunidade de as pessoas entenderem o que foi feito e o que está projetado para os próximos meses.
|