Renascença tinha vantagem por ter ganho a primeira partida por 6 a 5 do Primavera
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Para conquistar o sonhado bicampeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas, o Renascença não tinha missão fácil. Precisava ir até Nova Trento para encarar o Primavera, equipe que fez a melhor campanha na fase de classificação. No entanto, o histórico do início da competição não pesou tanto quanto o sonho de ficar com a taça. E ao empatar em 0 a 0, foi o time representante de Tijucas quem ficou com o título da Liga pelo segundo ano consecutivo.
No primeiro jogo da final, que aconteceu no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro da Praça, quem foi assistir viu uma chuva de gols: foram 11 no total – com placar de 6 a 5 em favor do Renascença. E por conta deste resultado, os atuais campeões da competição tinham a vantagem de ficar com o título, mesmo se empatassem no jogo de volta.
No último sábado, aconteceu o confronto final, no estádio Aderbal Ramos da Silva, em Nova Trento. As duas equipes buscavam o gol, mas em nenhum momento a rede adversária balançou. Ao contrário da primeira partida, no jogo de volta o placar ficou zerado. E, com isto, o Renascença conseguiu conquistar o bicampeonato da Liga. Além dos dois títulos da competição regional, a equipe da Praça ostenta os três últimos troféus do campeonato municipal de Tijucas.
|