Além de recolher os recicláveis, nova empresa deve trabalhar na conscientização da comunidade, principalmente no ambiente escolar
Após ter cancelado o contrato com a cooperativa que realizava a coleta seletiva do lixo, em Tijucas, a prefeitura anunciou a retomada da prestação de serviços. Foi assinado o contrato com a empresa NMJW – Reciclagem Wanat, que já deve começar a realizar as coletas pela cidade.
Em reunião com o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) e o vice-prefeito Adalto Gomes (PT), a equipe falou sobre as atividades que serão realizadas no município, incluindo conscientização da comunidade, em especial no ambiente escolar e, ainda, a instalação de ecopontos em áreas de grande circulação da cidade – que deve ser feito nos próximos meses.
Os responsáveis pela empresa também falaram sobre uma ferramenta que ficará à disposição da prefeitura para fiscalizar o serviço. Através de um rastreador dos veículos que trabalham na coleta, a prefeitura poderá conferir o local, a hora e o motorista que está em cada caminhão. O serviço de coleta deve ser intensificado a partir da próxima semana.
CONFIRA O CRONOGRAMA
Segunda-feira: Praça, Sul do Rio e Timbé
Terça-feira: Universitário e Centro
Quarta-feira: Joaia
Quinta-feira: Mata Atlântica, XV de Novembro e Centro
Sexta-feira: Santa Luzia e Areias
Para mais informações sobre a coleta seletiva em Tijucas, entre em contato com o departamento de Coleta de Lixo da secretaria de Obras, pelo telefone (48) 3263-8178.
|