Água para Bombinhas
Foi aprovado pela maioria dos vereadores de Tijucas o projeto de lei que autoriza a servidão administrativa para passagem de adutora de água do rio Tijucas, para as obras da transposição para Bombinhas. Com isto, áreas de imóveis privados que estiverem no trajeto pretendido pela obra, poderão ser declaradas de utilidade pública. Estavam ausentes na votação os vereadores Fernando Fagundes (PMDB) e Betinho Giacomossi (PSD), enquanto que Esaú Bayer (PMDB) e Fernanda Melo (PMDB) votaram contra o projeto – ela, inclusive, argumentou que a proposição ia contra a soberania do município, ao permitir que outra cidade determinasse qual imóvel poderia ser declarado de utilidade pública para passagem das adutoras.
Cheque em branco?
Durante a discussão do projeto de lei que autoriza a passagem das adutoras para levar água de Tijucas para Bombinhas, a vereadora Fernanda Melo (PMDB) fez uma série de questionamentos sobre ausência de informações que consideraria importante estarem contidas no texto pautado na Câmara: “é um cheque em branco para a prefeita de Bombinhas e depois a gente vê se tem fundo”, definiu.
No ‘microfonezinho’
Ao rebater acusações e questionamentos da parlamentar de oposição durante a discussão do projeto, o líder da base governista na Câmara de Tijucas, Rudnei Amorim (DEM), afirmou que Fernanda só tem dúvidas com relação aos projetos porque escolheu não participar das reuniões que são promovidas pelo Legislativo para esclarecer dúvidas aos parlamentares: “a senhora só quer usar o microfonezinho para meter o pau, mas não participa das reuniões”, rebateu.
Vai fiscalizar
Ainda sobre a discussão do projeto de lei que autoriza a obra de transposição da água do rio Tijucas para Bombinhas, ao defender o posicionamento favorável à autorização da servidão administrativa, o vereador Vilsinho da Pisobelo (PP) disse não ter qualquer dúvida sobre o assunto e que irá fiscalizar a obra de perto: “eu não estou votando nesse projeto porque a Paulinha é bonita e o Paulinho é gente boa”, falou, mencionando prefeita e vice-prefeito de Bombinhas.
Nova secretária
Após anunciar a exoneração da secretária Ação Social, Rosely Steil (que deixa o cargo de comando e volta à função de servidora efetiva dentro da pasta), o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) nomeou a substituta: trata-se de Bianca Bibiani Machado, que já atuava na secretaria e agora passa a exercer o principal cargo da pasta.
|