Manifestação na Câmara
“Acho que essa Casa sempre deveria ser tumultuada dessa forma”, afirmou a vereadora Fernanda Melo (PMDB), sobre uma manifestação feita por membros do grupo ‘Acorda Tijucas’ durante a última sessão do Legislativo. Alguns deles fizeram uso da tribuna para questionar o projeto com a Lei Orçamentária de 2018 – em que pedem mais atenção à saúde. Não foram raras as vezes que, durante as falas dos vereadores, da plateia, eles se manifestavam. Em um dos casos, um dos manifestantes soltou o verbo em um parlamentar que estaria rindo dos questionamentos do grupo: “nós que pagamos teu salário! Tens que ir para a saúde no SUS, para parar de rir de nós!”, esbravejou, tendo o silêncio do vereador como resposta.
Bate-boca
“Tá muito grossinho!”, disse um vereador ao outro, fora dos microfones, durante sessão na Câmara de Tijucas. O motivo da fala foi um rápido bate-boca, após atrito de opiniões entre parlamentares da base do governo e da bancada de oposição. Cena que não tem sido rara!
Vereador comprado?
Durante a fala em que reclamava de ter os requerimentos rejeitados pelo fato de a bancada de oposição, hoje, ser minoria na Câmara, Fernanda Melo (PMDB) acusou um dos parlamentares de ter se vendido. “Um ainda foi comprado, senão nós teríamos a maioria”, soltou, sem mencionar nomes.
Audiência Pública
No próximo dia 23 de novembro, às 18h30, está marcada uma audiência pública para tratar da dragagem do rio Santa Luzia, onde será apresentado o projeto aos moradores da região. A reunião será na quadra de esportes do bairro, que fica ao lado da escola.
Casa própria
Está marcado para o próximo dia 9 de dezembro, no pátio do hipermercado Koch, em Tijucas, o 1º Feirão da Casa Própria, promovido pelo Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da Acit/CDL. A promessa é de apresentar imóveis com condições especiais e com financiamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
|