Primeiros passos...
Ao final dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Tijucas ficou sem medalha. O município, que foi representado apenas pelas duas duplas de vôlei de areia, não conquistou pódio, mas deu os primeiros passos dentro da competição estadual. Entre jogadores que são ou já foram profissionais na modalidade, nossos atletas amadores fizeram bonito: pelo feminino, Ana Paula e Mirela ficaram na 6ª colocação; já no masculino, Cláudio e Anderlei encerraram a participação no estadual em 14º lugar. Que esta participação – a primeira de Tijucas no vôlei de praia – tenha servido para abrir as portas para o município e, quem sabe, ter uma delegação maior e mais estruturada nos próximos anos, com participação e outras modalidades. O esporte de Tijucas merece conquistar seu espaço!
Bronze no Taekwondo
Com uma bagagem esportiva acima dos amadores, alguns atletas de alto rendimento que são de Tijucas contam com incentivo de outros municípios e, por isto, competem levando bandeiras que não a daqui. É o caso de Tawana Censi, do Taekwondo. Defendendo Blumenau, ela conquistou um lugar no pódio nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Lages: ficou com a medalha de bronze. “Não era essa a meta, sempre buscamos o melhor, mas nem sempre conseguimos. Vim de um ano muito difícil, devido à lesão que atrapalhou muito meus treinos e até campeonatos, mas não deixei isso me abalar e acredito que fiz o meu melhor”, comentou.
Reta final do Futsal
Amanhã acontecem as semifinais da série A do campeonato municipal de Futsal de Tijucas. Às 20h, tem Atlético Futsal contra AV 13. Depois é a vez do Bahia enfrentar o Absolut Futsal para ver quem avança para a decisão. Pela série B, duas equipes venceram no mata-mata e já estão garantidas na semifinal: Cervejão e Caxetão. Hoje à noite serão definidos os outros dois times classificados, que sairão dos confrontos de Afajti contra Atlético City e Figueira contra Canja dos Amigos. Os jogos acontecem no ginásio de esportes João Bayer Filho, no centro da cidade.
|