No tempo normal, Renascença e Joaia empataram em 2 a 2
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
A final da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas deste ano será entre Primavera e Renascença. A definição saiu no último sábado, num confronto direto entre duas equipes de Tijucas. A partida entre a equipe da Praça (que jogou em casa) e o Joaia, terminou empatada. E foi nos pênaltis que o Renascença conquistou a vaga na final, para tentar o bicampeonato. A primeira partida acontece no próximo sábado, às 16h, no estádio Manoel Franco de Camargo.
No primeiro tempo, aos 28 minutos, Patrick chutou firme pela esquerda, a bola desviou na defesa do Joaia e entrou. O segundo gol do time da Praça veio no segundo tempo, também pelos pés de Patrick, em chute certeiro após tabela com Renatinho.
Apesar de perder por 2 a 0, o Joaia foi atrás do empate. Aos 30 minutos da segunda etapa, o juiz marcou toque de mão na defesa do Renascença, dentro da área. Mainha foi para a cobrança de pênalti e fez o primeiro da equipe visitante. O gol de empate saiu aos 44 minutos do segundo tempo: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Reinaldo Maninho chutar e deixar tudo igual no placar da semifinal.
DEU ALAGOANO!
Com o empate no tempo normal, a definição de quem ficaria com a segunda vaga na decisão da Liga foi para os pênaltis. Não foi preciso que as cinco cobranças fossem feitas para que o Renascença avançasse. Isto porque, o goleiro Alagoano, da equipe da Praça, defendeu as duas primeiras cobranças. E como os quatro jogadores do Renascença converteram os pênaltis, o placar encerrou em 4 a 2 para os atuais campeões da competição regional.
RESULTADO DA SEMIFINAL
Liga 2017
Renascença 2 (4) x (2) 2 Joaia
PRÓXIMOS JOGOS
18/11 (sábado), às 16h
Renascença x Primavera
Estádio Manoel Franco de Camargo
25/11 (sábado), às 16h
Primavera x Renascença
Estádio Aberbal Ramos da Silva
|