Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Novembro de 2017 - 14:03:51

Polícias de Tijucas e Porto Belo sofrem ataques

Após homicídio no Jardim Progresso, polícias de Tijucas e Porto Belo são alvo de tiros
 
 
Polícias de Tijucas e Porto Belo sofrem ataques

Ana Maria Veiga
[email protected]

 

As polícias civil e militar de Tijucas e Porto Belo estão em alerta após ataques na noite de terça-feira. Policiais do Choque e patrulhamento de outras cidades reforçam a segurança na região. A delegacia de Polícia, uma viatura da Polícia Militar de Tijucas e a base da PM de Porto Belo foram alvo de tiros. Os ataques seriam uma represália à morte de um criminoso no Jardim Progresso e a prisão de dois traficantes no bairro Santa Luzia.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Jefferson Sebastião Vieira, a PM continua com a operação, que iniciou na terça-feira, para tentar localizar os criminosos. “As operações continuam por período indeterminado”, salientou. Segundo ele, a polícia militar auxiliava a Celesc em uma operação para corte de energia elétrica no Jardim Progresso quando entrou em confronto com os criminosos.

Enquanto o corte de luz era realizado, a PM avistou um menor de idade, de 16 anos, que ao perceber que seria abordado, tentou fugir. Com ele foi encontrado um rádio comunicador. Em seguida, dois homens saíram correndo ao avistar os policiais. Um deles conseguiu escapar. O outro estava armado, tentou atirar contra os PMs, acertou uma viatura e acabou sendo morto pela polícia. Rudimar Fernandes tinha 24 anos e estava com mandato de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas e também homicídio.

 

Após a morte, tiros na delegacia

Enquanto os policiais ainda estavam no Jardim Progresso, por volta das 18h30 de terça, dois homens armados atiraram contra a delegacia de Tijucas. Eles estavam em uma moto e descarregaram cerca de 10 tiros. As munições encontradas eram de uso restrito. Já às 23h30, a base da Polícia Militar em Porto Belo também foi atacada. Segundo informações, dois homens em uma motocicleta, passaram em frente à base policial e efetuaram diversos disparos. Em entrevista concedida ao DAQUI quando assumiu o posto, o delegado de Tijucas KleversonParmezan, analisou que “Tijucas tem um problema grande que é a questão do tráfico de drogas e também a presença de ‘cabeças’ de facções criminosas”, no entanto as polícias não confirmam que os ataques tenham relação com alguma facção criminosa.

 

13º homicídio em menos de um ano

Com a morte de Rudimar Fernandes sobe para 13 o número de homicídios em Tijucas em menos de um ano. Com isso, a cidade já superou a taxa de 32,49 assassinatos por 100 mil habitantes. A média é mais que o dobro que a catarinense. Santa Catarina é o Estado com a segunda menor taxa de homicídios (com 13,3 casos a cada cem mil habitantes). Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), os locais com índices iguais ou superiores a 10 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes são considerados zonas endêmicas de violência.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube