Requerimentos e provocações
A vereadora Fernanda Melo (PMDB) protocolou requerimento pedindo explicações sobre a aplicação dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) no município de Tijucas. Na argumentação, aproveitou para provocar outro parlamentar: “quem fiscaliza estes recursos? É o vereador Rudnei? É a sobrinha?”. E como vem acontecendo com os últimos requerimentos protocolados pela bancada de oposição, os governistas rejeitaram este sobre o FIA. “Os requerimentos rejeitados estão sendo encaminhados ao Ministério Público”, salientou Fernanda, garantindo que tem denunciado cada vez que recebe um ‘não’ da bancada governista no plenário.
Deu conselho...
“Quando se contrata empreiteiro, ele quer ganhar por metragem, fazer rápido, e o serviço fica uma porcaria... Já faz pra não refazer depois!”, aconselhou o presidente da Câmara de Vereadores, Elói Geraldo (PMDB), ao secretário de Obras, em fala na última sessão sobre as obras da avenida Hercílio Luz, pedindo que o secretário coloque alguém para fiscalizar a execução do serviço para não ter, segundo ele, que “gastar duas vezes”.
Foi deselegante?
Ainda na defesa de que pedidos de explicação à administração têm que ser rejeitados, o vereador Rudnei Amorim (DEM) afirmou que, quem quiser, que vá procurar as informações diretamente em cada secretaria, antes de protocolar requerimento na Câmara: “primeiro, vai trabalhar, tira a bunda da cadeira”, soltou, em direção à Fernanda Melo (PMDB).
Nova proposta
Após audiência na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na segunda-feira, representantes da Autopista Litoral Sul e da ANTT estiveram no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) para debater as mudanças nas marginais da BR-101. Durante a reunião, a administração municipal apresentou uma sugestão: a construção de um elevado no km 162, nas proximidades da comunidade Imacol. Agora é aguardar!
Dia do Evangelho
No feriado da próxima quarta-feira, às 19h30, acontece um culto de celebração ao Dia do Evangelho, no anfiteatro Leda Regina de Souza. O evento é organizado pelo Conselho de Pastores de Tijucas (Conpati).
|