Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Novembro de 2017 - 13:57:13

Itapema consegue a gestão das praias

Cidade foi a primeira de Santa Catarina a solicitar que a União liberasse para que a gerência da orla seja feita pelo próprio município
 
 
Itapema consegue a gestão das praias
Prefeitura ficará com os recursos arrecadados pela utilização da orla 
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Por pelo menos duas décadas, Itapema terá autonomia para gerenciar a própria orla. A autorização veio esta semana, três meses após o município ter sido o primeiro de Santa Catarina a solicitar a gestão das praias à Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Com isto, Itapema conseguiu a liberação para gerir as praias da cidade pelos próximos 20 anos – podendo prorrogar por outros 20 anos. 
Nomeado para o cargo de gestor municipal de Utilização de Praia, Marcelo Correia, que é assessor de Captação de Recursos e Projetos da prefeitura de Itapema, explica que, desde a última segunda-feira, quando a autorização foi publicada no Diário Oficial da União, o município tem a autonomia de decidir o que pode ser feito na orla das praias da cidade.  
“Com esta gestão, o município passa a ter o direito à exploração econômica de tudo que for realizado nas praias de Itapema. Os recursos arrecadados em qualquer espaço utilizado nas praias, virá para o próprio município”, comenta Marcelo. Antes, para realizar eventos na orla, por exemplo, era preciso pedir autorização à SPU – que também era quem ficava com os recursos arrecadados. Pela gestão das praias, o município será responsável por cuidar de toda a área marítima, desde exploração econômica até contratos de permissão de uso e cessão de uso nas praias.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube