Tijucas continua despontando entre os municípios com maiores índices de violência, considerando a proporção de número de assassinatos por número de habitantes. Esta semana, a cidade chegou a marca de 11 homicídios – dois a menos que o total do ano passado – conforme dados estatísticos da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Amanhã à tarde, está marcada uma solenidade para a vinda do governador Raimundo Colombo (PSD) a Tijucas, onde assinará a participação do município no Badesc Cidades, onde fará empréstimo, já aprovado e autorizado pela Câmara de Vereadores, para a pavimentação asfáltica de ruas ainda não divulgadas.
No entanto, será que alguém (entidade, população ou liderança política) aproveitará a ocasião para fazer ao governador um daqueles tantos apelos envolvendo segurança pública que, por anos, ele ignora? Será que alguém dirá ao governador que (por favor!) nos dê atenção, que nos socorra, antes que mais pessoas de bem sejam vítimas da violência que só faz crescer por aqui?
E, caso alguém fale sobre isto com ele, que peça para que ele não confunda nosso pedido por mais segurança com a solicitação de qualquer unidade prisional além da que já abrigamos – para não corrermos, mais uma vez, o risco de receber presos, ao invés de policiamento.
|