JULGAMENTO DA LIGA
Na última sexta-feira à noite aconteceu reunião da comissão disciplinar da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas para realizar dois julgamentos – um deles, que interferiria diretamente na tabela de classificação do campeonato. Para dois atletas e um membro da comissão técnica do Renascença (Lelê Bahia, Jeferson Negão e Adilson) a punição aplicada foi de 540 dias de suspensão, por terem sido acusados de agressão pelo árbitro da partida de abertura da competição, que precisou ser encerrada cerca de 10 minutos antes do normal, por conta da confusão.
No outro caso, também envolvendo a partida de estreia entre Renascença e Casa Branca (que acabou com vitória por 1 a 0 do Casa Branca), o Renascença denunciou irregularidade na escalação do atleta Tinga, por ele ter sido excluído do campeonato municipal deste ano. E como uma das exigências para participar da Liga é que o jogador tenha participado regularmente do campeonato do município daquele ano, a comissão entendeu que realmente houve irregularidade: excluiu Tinga da Liga, tirou seis pontos do Casa Branca (os três da vitória e outros três pela infração) e decidiu por não dar os três pontos ao Renascença, já que a partida não chegou ao final por conta da confusão causada por atletas da equipe da Praça.
TIJUCAS NO PÓDIO
Quatro atletas do grupo Go Run Tijucas subiram ao pódio do Mountain Do – Lagoa da Conceição 2017. Cleber Firmo, Huan Felipe, Marcelo Ataide e Vilton Junior formaram um quarteto para disputar a prova dos 65 quilômetros e, após 5h52 desde a largada, cruzaram a linha de chegada na terceira colocação. Parabéns aos corredores pela superação e pelo resultado!
CATARINENSE DE FUT7
No último domingo aconteceu a final do Campeonato Catarinense Fut7 série B. A equipe de Itapema (que conta também com atletas de Tijucas) Okkah/DC Futebol 7 acabou derrotada na decisão pelo placar de 2 a 1 para o Atlântico TM/FME BC e terminou a competição estadual como vice-campeã.
|