Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Outubro de 2017 - 12:15:28

TÁ NA REDE

 
 
TÁ NA REDE

A primeira vez que vi dona Osmarina, ela segurava um quadro em que, escrito em giz, mostrava o que gostaria de ganhar de natal: tinta preta para cabelo e condicionador. Resolvi, então, que seria o padrinho daquela senhorinha vaidosa do lar de idosos de Tijucas. No dia da entrega dos presentes, lá estava ela com uma trança bem feita e uma toalhinha na mão – que usava para conter uma tosse que a incomodava havia dias.

Dois meses depois, encontro Osmarina com visual diferente. Sou chamado ao Lar Santa Maria da Paz porque a minha afilhada do último natal (que apenas queria produtos para cuidar das longas madeixas escuras) estava careca. A tosse, que reclamara dois meses antes, era mais

grave do que ela imaginara. Estava com câncer no pulmão. Iniciou o tratamento e, de início, perdeu todo o cabelo.

Mês passado, numa das visitas que fiz, recebi – como sempre – um olhar desconfiado que ela adorava fazer para ver minha reação preocupada. Quando eu retribuía o olhar com a costumeira frase “O que que tás me olhando assim, dona Osmarina?”, ela soltava aquele sorrisão de sempre. O cabelo já tinha vindo. E já sou intimado a ficar preparado para, em breve, voltar a presentear com tinta de cabelo.

No entanto, no último sábado, ela se foi. Foi sem que ao menos eu pudesse agradecer por tanto carinho, pelos sorrisos que me faziam crescer e pelo olhar desconfiado que nos conectava. Talvez, sendo grata, ela não soubesse que eu era quem deveria dizer “obrigado”. Mas acho que ela sabia o quanto era especial... E que vai deixar saudades! Descansa, minha afilhada.

Cláudio Eduardo de Souza

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube