Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Outubro de 2017 - 16:22:00

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando
 
OBRA PARALISADA
O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (PMDB), publicou um vídeo mostrando um documento que seria direcionado à empresa responsável pela obra que corta o município, com a instalação de tubulação para captar água do Rio Tijucas. O ofício determina a paralisação dos trabalhos. Para que a sequência da obra seja permitida, o prefeito disse que a exigência é a recolocação de todo o pavimento que foi retirado por conta da transposição. A decisão foi tomada na última segunda-feira, quando o documento foi enviado à empresa responsável pela obra, contratada pela Águas de Bombinhas.  
 
FORAM REJEITADOS 
Uma das prerrogativas de um vereador é pedir informações aos órgãos públicos por meio de requerimentos, que precisam ser aprovados no plenário. Ultimamente, basicamente todos estes pedidos apresentados vinham sendo aprovados pela maioria dos parlamentares. Mas parece que isto mudou. Na última sessão, pedidos feitos pela oposição, voltados ao Samae de Tijucas, foram rejeitados pela base do governo. “É uma vergonha um vereador impedir outro vereador de fiscalizar!”, reclamou Esaú Bayer (PMDB). 
 
IR ‘AO VIVO’? 
“O Samae está sempre à disposição de todos para dar informação. Não adianta só na base do papel”, justificou Vilsinho da Pisobelo (PP), dizendo que, quem quiser, que vá “ao vivo” no local. “Vocês não querem que o pessoal trabalhe na prefeitura, para só ficarem respondendo requerimentos para vocês”, argumentou Rudnei de Amorim (DEM), defendendo a rejeição dos pedidos da oposição.  
 
BINGO BENEFICENTE 
Acontece no próximo domingo, um almoço seguido de bingo beneficente em prol da recuperação do atleta Alisson Felipe – que foi baleado após um jogo do campeonato municipal de Tijucas e que luta para recuperar o movimento das pernas. O evento acontece a partir das 11h, na capela Senhor Bom Jesus, no Porto da Itinga. Vamos participar? 
 
FALHA MINHA 
Apesar de todo cuidado para não cometer erros, por vezes, a digitação parece ir no piloto automático. Foi o que aconteceu em nota publicada nesta coluna, na semana passada, em que falava sobre o Legislativo de Tijucas estar, neste momento, com quatro vereadoras. Ao invés de colocar que Elizabete Mianes da Silva é filiada ao PSD – partido ao qual faz parte há quase dois anos – acabei colocando PMDB – sigla ao qual fez parte por décadas. Peço desculpas pelo equívoco à parlamentar, às siglas e aos leitores.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Turistas gastam mais e setor hoteleiro tem alta na Temporada de Verão, aponta pesquisa
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube