Na próxima rodada, o Primavera vem a Tijucas enfrentar o Casa Branca
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
A invencibilidade do atual campeão da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas, o Renascença, foi quebrada no jogo de abertura. E após a primeira rodada, quem conquistou o topo da tabela da competição regional de futebol amador foi o Primavera, representante de Nova Trento no campeonato.
Campeão invicto da Liga do ano passado e do Municipal de Tijucas deste ano, o Renascença entrou em campo como favorito na partida de abertura, no último sábado. Não perdia uma partida desde maio de 2016, quando foi derrotado por 2 a 1, no Porto da Itinga, pelo União, na primeira rodada do quadrangular final do Municipal. Mas, após 33 partidas sem perder, foi derrotado pelo Casa Branca, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Calo, de cabeça. A partida foi encerrada cerca de 10 minutos antes do normal, após uma confusão envolvendo árbitro e alguns atletas da equipe da Praça.
No domingo, foi a vez de outro time de Tijucas estrear na competição. O Joaia foi até Nova Trento para encarar o Primavera. No entanto, foi a equipe da casa quem se deu melhor. Com gols de Andrei e Natan Rocha, o Primavera venceu por 2 a 0 e, pelo saldo de gols, assumiu a liderança da tabela de classificação. Na primeira rodada, o Canelinha ficou de folga.
Neste formato da competição em que cinco clubes da região disputam o título da Liga, todos jogam contra todos em partidas únicas – portanto, toda rodada uma equipe fica de folga. Ao término da primeira fase, o líder garante vaga direta na final da competição. Já os times que ficarem na segunda e terceira colocação, se enfrentam para disputar a outra vaga na decisão.
RESULTADOS DA 1ª RODADA
Liga 2017
Renascença 0 x 1 Casa Branca
Primavera 2 x 0 Joaia
PRÓXIMOS JOGOS
14/10 (sábado), às 15h30
Casa Branca x Primavera
Estádio Cornélio Martins
15/10 (domingo), às 15h30
Canelinha x Renascença
Estádio Municipal Galeão
|