Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Outubro de 2017 - 12:40:20

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

Assumiu a cadeira

“O PDT é um partido que cumpre seus acordos!”, assim definiu Consuelo Azevedo (PDT), primeira suplente da sigla, ao assumir a cadeira na Câmara de Vereadores de Tijucas. Conforme um trato que teria sido feito entre os candidatos do partido na última eleição, Fabiano Morfelle (PDT) se licenciou do Legislativo durante o mês de outubro para que Consuelo, que fez 310 votos na última eleição, possa ficar no cargo por 30 dias. Na primeira participação na Câmara, ela – que é professora – sugeriu que seja feito neste mês uma homenagem a professores da cidade e prometeu usar deste período para pautar, nas sessões, temas relacionados à Educação.

 

Vem pro Centro

“Pede para o secretário se demitir e assume o lugar dele”, afirmou o presidente da Câmara de Tijucas, Eloi Geraldo (PMDB), numa fala direcionada a um funcionário da secretaria de Obras que assistia a última sessão do Legislativo. Pediu ainda ao funcionário – que tem atuado mais concentrado na manutenção das vias dos bairros da zona rural: “abandona um pouquinho o interior da cidade e vem pro Centro, querido!”.

 

Cidade destruída

“Nós não pegamos uma cidade. Pegamos uma coisa destruída, uma cidade arrebentada”, analisou o vereador Vilsinho Silvino (PP), justificando ainda que fazer obras e reparos nas ruas não depende do prefeito, que os parlamentares têm que fazer projetos e ir atrás dos deputados para conseguir recursos para viabilizar as obras, ao invés de só reclamarem.

 

Força feminina

Neste período de troca de representantes do PDT na Câmara de Tijucas, o município passa a contar com quatro mulheres na composição do Legislativo: Consuelo Azevedo (PDT), Deda Vargas (PT), Elizabete Mianes da Silva (PMDB) e Fernanda Melo (PMDB). Quem sabe isto faça com que as mulheres percebam que política também é lugar delas e se fortaleçam nesta luta por espaço.

 

Santa Terezinha

Acontece neste fim de semana a Festa de Santa Terezinha, no bairro Universitário, em Tijucas. No sábado, tem passeio ciclístico, às 9h; almoço em prol do Lar Santa Maria da Paz; e missa às 18h. No domingo, a celebração acontece às 10h30, seguida de almoço festivo e, às 15h, fechando com o bingo. Vamos prestigiar?

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube