Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Outubro de 2017 - 12:17:28

O mês e a cor de alerta ao câncer de mama

 
 

Cada vez com mais adeptos, outubro parece sempre chegar acompanhado de uma cor: o rosa. Mais que uma campanha de marketing, o Outubro Rosa é uma celebração às mulheres. Um período em que a preocupação de todos com ‘elas’ é evidenciada. É mês de chamar a atenção para uma doença que atinge tantas e tantas mulheres – sem distinção de classe, cor ou credo.

Foi na década de 1990 que nasceu este movimento hoje tão divulgado. O Outubro Rosa surgiu para estimular a participação das pessoas no controle do câncer de mama. A data passou a ser celebrada todos os anos, buscando compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Sabendo que informação é um dos principais aliados para combater qualquer preconceito ou receio – que ainda aflige mulheres que não fazem seus exames regularmente –, o DAQUI traz ao longo deste mês, reportagens com histórias de pessoas daqui que se viram cara a cara com a doença, acreditando que compartilhar estas histórias pode, sim, ajudar a inspirar outras pessoas a superarem suas dificuldades ou ainda a entenderem que estarem atentos ao próprio corpo é respeitar a vida. Neste mês, somos todos cor de rosa!

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube