Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Setembro de 2017 - 14:22:00

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

Governista também fala

“Colocar montinho de areia e lajotas na calçada impedido a passagem das pessoas era uma prática da administração passada e continua sendo prática dessa administração”, analisou a vereadora Elizabete Mianes da Silva (PSD), durante discussão de indicação protocolada por Deda Vargas (PT), em que pedia para a secretaria de obras retirar lajotas de calçada da rua em que ela mora e recolocar na via. E teve outro parlamentar da base do governo demonstrando insatisfação com o caso: “até triste ver indicação para colocar lajota de volta na rua”, observou Juarez Soares (PPS). Não foi preciso nem que a oposição se manifestasse...

 

E o esporte?

O prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) já decidiu que a Fundação Municipal de Esportes (FME) não será mais subordinada ao comando da secretaria municipal de Cultura, comandada por Paula Regina da Silva. Então, começaram as conjecturas para saber quem assume o comando do esporte. “O superintendente, seja lá quem for, já deveria estar trabalhando no esporte”, comentou, na última sessão da Câmara, o vereador Betinho Giacomossi (PSD), que é um dos nomes que têm sido cogitados para a função.

 

Sem acesso

Foi aprovado na Câmara um pedido do vereador Esaú Bayer (PMDB) para que não seja aberto acesso da comunidade do Jardim Progresso à rua Aristides Machado, no bairro Areias. Segundo o parlamentar, os moradores têm preocupação por conta da segurança e do movimento de veículos e, por isso, fizeram um abaixo-assinado pedindo que a via continue sem saída.

 

Padre Leo

A Comunidade Bethânia apresentou ao arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, o pedido de abertura do processo de beatificação do padre Leo. A solicitação foi acolhida pelo bispo, autorizando e incentivando a sequência do processo junto à igreja.

 

Só uma opinião

Não é questão de discutir a importância da obra. A questão é: inaugurar uma rótula, com as pompas de quem inaugura a construção de uma ponte, parece algo muito provinciano. E, na minha opinião, Tijucas já evoluiu tanto – em economia e mentalidade – que fazer evento para inauguração de uma rótula parece dar um passo para trás nesta evolução.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
Porto Belo altera Leis para adequar as funções dos agentes comunitário de Saúde e de Combate à Endemias
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube