Três jogos e três vitórias. Doze gols marcados e apenas um sofrido. É assim que o Renascença assegurou a liderança isolada da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. A última vitória veio no sábado. Num confronto com a equipe atual campeã, AV 13, o time da Praça levou a melhor. Ganhou de 4 a 1, no estádio Sebastião Vieira Peixoto – casa dos adversários.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Lelê Bahia sofreu falta. Os jogadores se posicionaram na área para esperar cruzamento de Alexandre, que cobraria a falta para o Renascença. Mas, ao invés disso, o meio-campo bateu direto para o gol e encobriu o goleiro Alex, abrindo o placar.
Só no início do segundo tempo o time da Praça conseguiu ampliar a vantagem. Aos seis minutos, Walber marcou o segundo do Renascença. Aos 10, foi a vez de Lelê Bahia balançar a rede – num contra-ataque, a bola sobrou para ele que, na velocidade, se antecipou aos zagueiros e fez o terceiro do Renascença. Só aos 27 minutos o AV 13 reagiu. Luiz Henrique cometeu pênalti em Ruy. O zagueiro Leandro cobrou e marcou o único gol do time da casa. Antes do apito final, mais uma vez a bola sobrou para Lelê Bahia que fez o quarto gol do Renascença, confirmando a vitória por 4 a 1.
TAVA DESFALCADO
“Sabia que era uma partida difícil. Fomos para o campo sem dois atletas importantes”, argumenta o técnico do AV 13, Fabrício Telles. Os jogadores a que ele se refere são os irmãos Edison (que estava suspenso por ter levado cartão vermelho na partida anterior) e Vitor (que tinha uma viagem programada para o final de semana). “As coisas não saíram como planejado. Mas agora é erguer a cabeça para sair com resultado melhor na próxima rodada”, ressalta o técnico.
RINDO À TOA
Não bastasse o desempenho do time da Praça, o capitão Walber tem motivos de sobra para comemorar as parciais do campeonato. É o artilheiro isolado da competição. Marcou seis gols em três jogos. “Os jogadores do Renascença foram escolhidos um a um. O time foi planejado para vencer e está dando certo. Espero que possamos continuar assim para chegar bem nas finais e levar a artilharia e o título”, torce o centroavante.
|