Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Setembro de 2017 - 14:14:14

Definida nova data das Olimpíadas Tijuquense

Além do retorno da competição para o verão, também foi decidido pela volta das provas do atletismo
 
 
Definida nova data das Olimpíadas Tijuquense

Este ano, as Olimpíadas Tijuquense aconteceram durante o mês de julho

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

A competição que, tradicionalmente, reúne cerca de 1.000 atletas amadores de Tijucas, tem nova data para começar: a abertura será no dia 19 de janeiro. A definição aconteceu na noite da última terça-feira, em reunião dos líderes de bairros, que não aprovaram a realização das Olimpíadas Tijuquense no inverno, como aconteceu este ano.

Apesar de fazer apenas dois meses do fim da última edição das Olimpíadas, com a alteração, os líderes de bairros já precisam começar a se organizar. Daqui um mês, abrirão as inscrições de atletas – que será do dia 1º a 31 de novembro. Já o congresso técnico ficou agendado para o dia 8 de janeiro.

EMPRÉSTIMO DE ATLETAS

Este ano, algumas mudanças foram testadas e, na reunião com os representantes de bairros, foram definidas quais alterações permanecem no regulamento das Olimpíadas e quais serão reconsideradas. A pontuação maior para esportes coletivos, por exemplo, permanecerá. Conquista de ouro nas modalidades individuais continuará rendendo 13 pontos ao bairro e ser campeão em modalidades coletivas, 18 pontos.

Por outro lado, o empréstimo de atletas de um bairro para outro nas modalidades de futsal, voleibol e futebol suíço máster passa a sofrer alterações: somente as comunidades consideradas menores poderão usar deste benefício (Itinga, Timbé, Santa Luzia, Morretes, Sul do Rio e Oliveira), num limite de quatro atletas emprestados por modalidade.

TÍTULO DE ELEITOR

Como o propósito das Olimpíadas é promover a integração entre as pessoas que moram em Tijucas, sempre que havia contestação com relação ao atleta não residir na cidade, a exigência da Fundação Municipal de Esportes (FME) era o comprovante de residência. Agora, ficou definido que, em caso de contestação, o presidente do bairro será notificado e terá 24 horas para apresentar o título de eleitor do atleta para confirmar que o domicílio eleitoral é daqui.

VOLTA DO ATLETISMO

Retiradas da competição em 2016, com o argumento de economia nos gastos envolvendo as Olimpíadas, foi anunciado o retorno das provas do Atletismo, que acontecem na Adec. Com

isso, os bairros voltarão a concorrer às medalhas nas modalidades de salto em altura e distância, corrida de 100 metros e 1.500 metros (e 800 metros para o feminino máster).

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube