Quantas vezes já reclamamos da falta de segurança. Muitas dessas vezes, respostas oficiais vem acompanhadas de justificativas que apontam para falhas na estrutura e na falta de efetivo das nossas polícias. Se é difícil para nós, cidadãos, que esperamos por respostas e atendimento, não deve ser fácil também para os profissionais que atuam na segurança pública e que precisam lidar com esta demanda. E tem horas que precisamos parar e aplaudir os profissionais, sim!
Esta semana, aconteceram dois casos em que pessoas – independentemente de quais razões – atentaram contra a própria vida em locais públicos. E, nos dois casos, foram salvas. Na terça-feira, um homem se pendurou na ponte de Tijucas e ameaçava se jogar no rio. Bombeiros participaram da ação que tentava convencê-lo a desistir do plano, até o momento em que conseguiram segurar o homem e evitar a tentativa de suicídio.
Também na terça-feira, só que em Canelinha, uma mulher chegou a pular no rio Tijucas, de uma ponte na localidade Fazendo Vitória. Os policiais militares, então, pegaram uma embarcação que estava às margens e conseguiram resgatar a mulher, que foi levada ao hospital da cidade. Nosso reconhecimento e aplausos aos profissionais que, na rotina turbulenta, conseguem ainda atuar de forma heroica.
|