Na primeira partida da final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas de 2017, AV 13 e Renascença empataram em 3 a 3. E no último sábado, no confronto final, que aconteceu no estádio Manoel Franco de Camargo (Praça), mais uma vez o placar acabou empatado, desta vez em 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis.
O primeiro tempo acabou sem gols. E foi na segunda etapa da partida que Luiz Henrique cruzou para Walber cabecear e marcar o gol do Renascença. Foi nos minutos finais que Karlos Eduardo balançou a rede adversária e deixou tudo igual, para a alegria da torcida do AV 13. Com isto, a emoção se elevou. As duas equipes converteram as cinco primeiras cobranças. E foi na sexta tentativa que o goleiro Alagoano defendeu e fez com que o título ficasse, pelo terceiro ano consecutivo, com a equipe da Praça.
O Renascença, que é o maior campeão municipal de Tijucas, conquistou o 11º título da competição sem ter perdido sequer uma partida neste ano – foram cinco empates e 12 vitórias no campeonato. O AV 13, que ficou com o vice-campeonato, já venceu a competição em 2014.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
O troféu disciplina deste ano foi entregue à equipe do Pernambuco. O artilheiro da competição deste ano, foi Tiaguinho, atacante do União, que balançou a rede adversária por 13 vezes. Já o título de goleiro menos vazado ficou com Alagoano, do Renascença.
|