Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Setembro de 2017 - 17:27:10

Afinal, quem realmente precisa ser curado?

 
 

No início da semana, um polêmica decisão judicial causou uma onda de indignação e manifestações, principalmente pelas redes sociais. Um juiz do Distrito Federal concedeu liminar em que torna legal a oferta do tratamento de reversão sexual – o que popularmente ficou conhecido por ‘cura gay’. Começaram então a surgir os argumentos: favoráveis ou contrários à tal cura.

Em 1999, uma resolução publicada pelo o Conselho Federal de Psicologia (CFP) dizia que “os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados. Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”. Basicamente, proibia a oferta da tal ‘cura gay’. Agora, surge uma intervenção da Justiça que se sobrepõe ao conselho que regulamenta a psicologia – o que já seria uma discussão e polêmica à parte.

Mas deixemos esta questão de lado e vamos apenas refletir: admitir que a opção sexual de alguém requer cura, é concordar que, então, ser homossexual é estar doente. Mas será mesmo que é esta tal “doença” que merece a atenção? Ou merece ser curada aquela parcela da sociedade que se preocupa mais em condenar as várias formas de amor do que estender a mão ao outro?

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube