Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Setembro de 2017 - 17:51:38

Tijucas lança canal na internet para acompanhamento de obras

Cidadão pode indicar as ruas que precisam de manutenção
 
 
Tijucas lança canal na internet para acompanhamento de obras

As solicitações de obras feitas pela comunidade de Tijucas agora poderão ser acompanhadas de forma remota, a partir do uso de um mapa virtual criado pela secretaria municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos. No link disponibilizado pela prefeitura, intitulado ‘Aponte Obras’, o cidadão poderá conferir os serviços de manutenção já efetuados em vias públicas do perímetro urbano da cidade e quais ainda estão para serem realizados, com destaque para reparos de buracos, revitalização de pavimentação e bocas de lobo.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Adalto Gomes, o objetivo é prestar contas à comunidade, dando mais transparência ao trabalho da secretaria e, ao mesmo tempo, dar retorno ao cidadão. “A partir do momento que o cidadão cadastra seu pedido de obra ele tem a possibilidade de acompanhar o andamento de sua solicitação até a execução do serviço. Além disso, a secretaria manterá contato com o solicitante após a execução da obra para saber se o pedido foi atendido da forma como esperado”, afirma.

No mapa estarão sinalizadas as ruas que já receberam serviço de manutenção e cada tipo de obra será identificada por um símbolo diferente, os quais estarão legendados na lateral do mapa. Nos casos de buracos, os pontos identificados terão um círculo com a letra B em cores distintas. Verde em aberto, amarelo onde já foi feito serviço de drenagem e vermelho nos que já foram fechados com pavimentação. As bocas de lobo serão identificadas com um quadrado (amarelo para os que estão por fazer e vermelho para os já reparados) e os problemas de pavimentação irregular estarão sinalizados com a letra P (amarelo em aberto e em vermelho já solucionados).

“Nem sempre as pessoas conseguem ter a dimensão do quanto já foi feito em termos de revitalização da nossa malha viária no perímetro urbano e este mapa vai ajudar as pessoas a terem esta percepção”, diz o secretário.

O mapa é atualizado diariamente e pode ser acessado pelo site da Prefeitura no link ‘Aponte Obras’.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, reforça a importância desta nova ferramenta. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais o cidadão da administração municipal e para isso é importante saber aproveitar os recursos tecnológicos que temos disponíveis”, diz.

 

Acesse o APONTE OBRAS aqui

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube