Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Setembro de 2017 - 18:18:10

Hoje tem o retorno do “Pão com Laranjinha”

Prefeito acredita que, mais do que uma homenagem à pátria, em Tijucas o evento de 7 de Setembro é uma manifestação cultural
 
 
Hoje tem o retorno do “Pão com Laranjinha”
 
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA 
 
Ano passado, a tradição do desfile cívico de 7 de Setembro foi quebrada, em Tijucas. Não foi realizado o evento que marca a celebração da Independência do Brasil. No entanto, este ano, a comemoração foi retomada. Acontece hoje o desfile pelo centro da cidade. A abertura será às 8h, na praça Nereu Ramos. E a previsão é de que o desfile comece pontualmente às 8h30 – em direção à prefeitura. 
Para o prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD), a retomada do desfile cívico era uma questão de honra. Segundo ele, mais do que uma homenagem à pátria, em Tijucas o evento de 7 de Setembro é uma manifestação cultural. “Na qualidade de professor, além de ter sido instrutor de fanfarra, jamais poderia deixar de realizar este ato cívico. Tijucas merece. É um momento em que as pessoas vão para a rua, se confraternizam e se orgulham de seus filhos”, ressalta Eloi. 
Nas comunidades do interior, os desfiles aconteceram no final de semana. A programação teve início na sexta-feira, no bairro Morretes, com a participação da escola Marcílio Marcos da Silva. No sábado, foi a vez de Itinga e Timbé, onde desfilaram as escolas Monsenhor Augusto Zucco e Madre Sabina, respectivamente. Já no domingo, participaram os alunos das escolas Osmário Giacomossi e José Feller, de Nova Descoberta e Oliveira, respectivamente. 
 
EM PORTO BELO 
Acontece hoje, no bairro Vila Nova, o tradicional desfile cívico, com início previsto para as 13h30. Alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino desfilarão ao longo da avenida Francisco Severiano dos Santos, que passa em frente ao Palco das Artes. Este ano, o desfile contará com a participação das secretarias municipais e entidades do Município, além dos alunos dos Núcleos de Desenvolvimento Infantil, que não participavam dos desfiles. 
De acordo com a secretária de Educação, professora Rosane Grauppe, o desfile cívico é uma manifestação tradicional em Porto Belo. "Teremos um número grande de participantes e teremos colaboradores orientando e organizando o evento durante o trajeto a ser realizado. Um mapa já foi enviado às escolas e entidades participantes para que possam entender melhor o percurso. Sem dúvidas, tudo está sendo feito para que possamos ter uma manifestação modelo, de amor à nossa pátria", destaca.
 
EM CANELINHA 
Hoje não haverá programação em Canelinha. Por lá, os eventos da Semana da Pátria se encerraram ontem. O desfile aconteceu no último sábado à tarde e contou com a participação da Companhia Indestrutíveis, que desfilou com o acervo de veículos militares. O grupo tem sido um importante instrumento de preservação da história militar nacional, registrando a passagem dos 70 anos da 2ª Guerra Mundial com um dos maiores acervos de fardamentos, materiais e utensílios e viaturas usadas durante aquele período.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube