Grupo fará pedágio no sábado para ajudar Tutu a participar da São Silvestre
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
“Posso contar um pouquinho de mim para vocês? Acho que sou apressadinho. Não consegui esperar nove meses para conhecer meus pais. Nasci bem antes. Isso fez com que eu ficasse ‘estragadinho’, como minha mãe costuma dizer. Se isso é ruim? Graças a isto, ganho muitos mimos e carinho. Recebo tanta atenção, que chega me apertar o peito de tanta alegria. E isto já responde a pergunta que, talvez, você pensou em fazer: ‘por que você é tão sorridente, Tutu?’. Eu tenho muitos motivos para sorrir. Você não tem?”.
Arthur Gripa tem quatro anos de vida. Nasceu prematuro, teve parada cardiorrespiratória e, por conta disto, a paralisia cerebral que deixou sequelas – não anda, teve perda auditiva e baixa visão. Os primeiros 129 dias de vida, passou dentro de um hospital. Mas queria viver. E sorrir. E sonhar.
Tutu mora em Blumenau. No entanto, tem ligação com Tijucas por duas razões: o pai dele nasceu aqui; e o outro motivo é que foi abraçado por um grupo de corredores da cidade. Os pais do menino – que corre, mesmo sem andar – participam de provas pela região em que correm empurrando o triciclo de Tutu. E ele? Sorri, feliz da vida.
Foi numa prova em Gaspar, no início deste mês, que atletas do ‘Go Run Tijucas’ conheceram pessoalmente os personagens de história tão inspiradora, que tinham visto pelas redes sociais. E dali, abraçaram um sonho da família (do pequeno Tutu e dos pais Jeanderson e Suéllen): correr na São Silvestre. “Quando soubemos, pensamos: por que não ajudar? Somos um grupo grande, conhecemos muitas pessoas e que podem ajudar este sonho se tornar realidade”, comentou Edson José de Souza, um dos atletas do ‘Go Run’, que topou entrar nesta corrida por conseguir fazer o sonho de Tutu virar realidade.
HISTÓRIA INSPIRADORA
“O nosso grande Arthur está conseguindo deixar um legado, um exemplo de vida para todos. Isso não tem preço", se orgulha o pai, lembrando das tantas vezes em que são abordados por corredores que se dizem motivados pela história do menino e superação da família. “Nós tínhamos duas opções: viver se lamentando ou seguir em frente sorrindo e valorizando o desejo dele, que foi a vida”, resume a mãe de Tutu.
PEDÁGIO PELO SONHO
Para que a família Gripa possa realizar o sonho de participar da corrida São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo, os atletas do ‘Go Run Tijucas’ irão realizar um pedágio solidário. Já conseguiram viabilizar passagens aéreas e inscrições, precisam agora só garantir recursos para alimentação, transporte e estadia. O pedágio será no próximo sábado, a partir das 8h, no semáforo do Cruz e Souza, no centro da cidade.
|