Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Agosto de 2017 - 23:22:19

Ex-prefeito de Canelinha e secretário de Tijucas negam irregularidade

Justiça determinou o bloqueio de bens de Tonho, Rosenildo, além de ex-secretário da SDR/Brusque e de diretor de Esporte, Cultura e Lazer
 
 
Ex-prefeito de Canelinha e secretário de Tijucas negam irregularidade

A Justiça determinou o bloqueio de bens de quatro pessoas, suspeitas de terem liberado recursos para um festival de bandas em Canelinha de forma irregular.  A decisão é do juiz substituto Heriberto Max Dittrich Schmitt, da comarca de Brusque. Os acusados contestam a decisão.

Foram bloqueados os bens de Jones Bósio, ex-secretário da SDR/Brusque; do ex-prefeito de Canelinha, Antônio da Silva; Rosenildo Amorim, ex-secretário executivo do Instituto de Moda Catarinense; e Carlos Arnoldo Queluz, ex-gerente de Esporte, Cultura e Lazer.

Segundo a decisão da Justiça, Bósio repassou R$ 30 mil à prefeitura de Canelinha, através do Instituto de Moda Catarinense, para a realização de um Festival de Bandas em 2014. A acusação sustenta que o evento nunca aconteceu. “Não há até o presente momento, qualquer prova, a mais remota sequer, que esse dinheiro tenha ido para pagamento da organização e estrutura do I Festival Intermunicipal de Bandas do Município de Canelinha. Pelo contrário, tudo nos autos demonstra que essa quantia foi para o próprio bolso de Antônio da Silva, ex-prefeito de Canelinha, o que aconteceu com a ciência e colaboração de Jones Bosio, Rosenildo de Amorim e Carlos Arnoldo Queluz”, afirmou o promotor Daniel Westphal Taylor, na petição do processo.

 

ACUSADOS NEGAM
O ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bósio, diz estar sendo vítima de perseguição da mídia e do judiciário de Brusque e que a Justiça não o ouviu e já o condenou. O ex-prefeito de Canelinha, Antônio da Silva e Rosenildo de Amorim, atual Secretário de Administração e Finanças de Tijucas, afirmam que o evento aconteceu e que inclusive, foi noticiado pela imprensa local na época de sua realização, em 2014.

Ainda de acordo com Rosenildo, trata-se do Festival do Trabalhador do Vale do Rio Tijucas do qual ele participou da organização apoiando a prefeitura local. Ele também afirma que ainda não foi notificado judicialmente, mas que assim que for, fará sua defesa com base na verdade dos fatos. "Enquanto isso sigo à disposição da justiça na expectativa de que o caso seja resolvido com a maior rapidez possível", explica. Carlo Queluz não atendeu às ligações da reportagem para comentar os fatos.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube