Eronildes cumpria pena por tráfico e tinha passagem por latrocínio
Um homem foi morto a tiros após abordar um agente prisional, em Tijucas, na noite da última sexta-feira. Mais tarde foi identificado como Eronildes Costa Neto, 28 anos, preso que cumpria pena por tráfico de drogas na Penitenciária Industrial de Blumenau (além de ter passagens por roubo e latrocínio) e que estava em saída temporária havia poucos dias, segundo informações da Polícia Militar. Agora está sendo investigado se teria sido uma tentativa de assalto ou de execução ao agente.
Conforme a polícia, dois estavam numa moto que abordou a caminhonete do agente – que estaria acompanhado da mulher e da sogra –, por volta das 23h, na rua 13 de junho, no bairro Praça. Um deles teria disparado. E o agente prisional revidou. Eronildes morreu no local, enquanto o outro conseguiu fugir.
O agente (que, por segurança, não teve a identidade revelada pela polícia) teria se dirigido à delegacia, que fica próxima ao local onde aconteceu o caso. Teria informado que teve o reflexo de se abaixar no momento do disparo e que ninguém da caminhonete se feriu. Conforme a polícia, ele seria de Tijucas, mas trabalha em uma unidade prisional fora da cidade.
O Departamento de Administração Prisional (Deap), da secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, não se manifestou com relação ao caso, apesar de ter recebido os questionamentos da reportagem do DAQUI.
|