Sábado, o céu não estava tão bonito. Mas as pessoas fizeram o dia mais lindo! Foi realizado um pedágio em prol da recuperação do Alisson Felipe – aquele atleta de 22 anos que foi baleado após uma partida do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, há menos de dois meses e que está em tratamento, sem os movimentos das pernas.
Foi emocionante ver o espírito solidário das pessoas, confirmando que, sim, tem muita gente boa por aí e que se importa com o outro. Se esbarramos com vidros que não foram abertos? Sim. Se ouvimos algum “não vou ajudar”? Também. Mas nem dava tempo de nos entristecermos com isto, porque os que diziam “sim” eram tantos, que faziam com que o frio, a chuva e as recusas fossem nada. Lançamos o “TODOS” pela recuperação do Alisson – e as pessoas quiseram fazer parte deste “todos”.
Nesta corrente do bem, como não ressaltar a iniciativa dos amigos? Fazer festas, dividir momentos de diversão e estar junto nas conquistas é tarefa fácil. E surgem muitos! Mas, e na hora da dificuldade? Neste caso, é digno de todo aplauso. Mérito do Alisson (que soube semear boas amizades) e também deles, que entenderam que, nos momentos difíceis, estar junto é tão importante quanto qualquer remédio.
Saí do pedágio com o coração cheio daquela energia boa que a colaboração e apoio das pessoas nos transmitiam. O mundo pode, sim, ser um lugar melhor. E, no sábado, vimos a prova disto!
|