Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

11 de Agosto de 2017 - 13:59:35

Aplausos aos bons exemplos

 
 

Todos os dias vimos tantas coisas que consideramos erradas, percebemos tantas pessoas esbravejando reclamações e soltando insatisfações. Mas, nas vésperas do Dia dos Pais, vamos falar de bons exemplos? Vamos falar de ações que merecem, além do reconhecimento, nossos aplausos e apoio?

Nesta edição especial do Dia dos Pais, um exemplo de que o amor paterno pode, sim, superar todas as dificuldades. A história de Paulo. Era garçom quando teve a primeira filha. Nascida prematuramente, a menina sofreu uma paralisia cerebral. Quando tinha nove meses de idade, a mãe abandou a família. E, desde então, o pai assumiu as figuras paterna e materna. Para sobreviver, sai pela cidade para vender churros e pipocas. Hoje a menina já tem 19 anos... E o amor entre eles só cresce. Paulo não deu desculpas, não reclamou, não culpou ninguém. Simplesmente teve a determinação de seguir em frente e lutar.

E ainda nesta edição, outra história – também dolorosa, mas que vem acompanhada de bom exemplo de união e solidariedade. Há menos de dois meses, saía no jornal DAQUI, reportagem falando sobre uma tentativa de homicídio a um atleta do futebol amador de Tijucas, após uma partida pelo Campeonato Municipal. Na época, junto da narrativa vinha o pedido de mais segurança nos estádios e também de oração pela recuperação de Alisson, um jovem de 22 anos.

Alisson sobreviveu aos tiros. Mas, agora, luta numa nova batalha. Desta vez, pela recuperação. Está sem o movimento das pernas. O tratamento, além de exigir paciência, requer condição financeira para o custear. E no espírito solidário, amigos têm procurado promover ações para auxiliar. Uma rifa está sendo vendida pelos quatro clubes que ainda disputam o campeonato; amanhã acontece um pedágio no semáforo do Cruz e Sousa; e mês que vem, um bingo beneficente. No lugar das reclamações, todos colocaram a determinação de ver, em breve, o amigo recuperado.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube