Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

05 de Abril de 2015 - 19:09:16

Confirmado caso de dengue em Canelinha

Na região, o mosquito só tinha feito vítimas no litoral. Agora, um paciente foi diagnosticado na Terra das Cerâmicas
 
 
Confirmado caso de dengue em Canelinha

O mosquito da dengue tem sido uma das principais preocupações neste início de ano. Não muito longe daqui, Itajaí já confirmou 765 casos da doença. Apesar de terem sido detectados focos do mosquito em algumas cidades do Vale do Rio Tijucas, em nenhuma delas havia a confirmação de pacientes com dengue. Canelinha foi a primeira. O diagnóstico já foi confirmado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina.

De acordo com a coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Canelinha, Caroline Matos Nowak, a paciente com dengue já foi devidamente medicada e passa bem. É uma mulher de 34 anos, moradora do Porto da Galera. O caso, inicialmente, é tratado como importado. “Ela não deve ter contraído a doença aqui no município. Estava viajando na cidade de Aparecida, em São Paulo, e voltou de lá com os sintomas”, conta a enfermeira que coordena o ESF.

Fernanda comenta que, em Canelinha, ainda não foi encontrado nenhum foco do mosquito. Por isso, quando surgiu a possibilidade de um caso da doença numa moradora da cidade, já imaginavam que seria um caso importado. “Acredito que não tenhamos focos por aqui por causa do trabalho de orientação que fizemos com as pessoas. E também pelo monitoramento que é feito toda semana”, analisa.

EM TIJUCAS

Pelo menos sete casos de pacientes suspeitos de estarem com dengue foram registrados em Tijucas. Mas todos os sete foram analisados e descartados, conforme relatório da Vigilância Epidemiológica estadual. Apesar disto, há seis focos do mosquito na cidade – nos bairros Praça, Joaia e Centro. As áreas já foram identificadas e monitoradas. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube