Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

29 de Junho de 2017 - 13:01:26

Precisamos falar sobre a segurança nos estádios

 
 

Uma das coisas mais fantásticas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas é a participação da torcida, composta em sua maioria por famílias. Na beira do alambrado vimos pais, mães, crianças, idosos... É bonito de se ver. É realmente um espetáculo esportivo, principalmente quando envolve os clubes de maior tradição. Mas até que ponto estes torcedores (também atletas, dirigentes e organizadores) têm sua segurança garantida nos estádios?

Semana passada o editorial do jornal DAQUI falava justamente sobre esta preocupação, relatando uma confusão que aconteceu no fim da partida entre União e Renascença, no Porto da Itinga. Teve briga, agressão física e pessoas machucadas. E nada de policiamento.

No último sábado, ao fim da partida entre União e Ponte Preta, no bairro Timbé, um jogador foi vítima de tentativa de homicídio. Dois tiros. Em princípio o motivo não teria sido o esporte. Mas fato é que os tiros foram dados perto de crianças, mulheres, torcedores e atletas que lá estavam. E não havia qualquer segurança que, ao menos, desencorajasse alguém de circular armado pelas imediações do estádio.

Não é procurar culpados. Até porque, culpado é quem atirou. O alerta é para que se pense em ações para evitar que aconteça uma tragédia anunciada. Precisamos de mais segurança nos estádios. Caso contrário, não demorará para que o medo espante a participação familiar que é tão fantástica na nossa competição de futebol amador.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube