Intenção do evento é preencher espaços públicos com arte
No próximo domingo, a praça à beira do Rio Tijucas não chamará apenas atenção pelo dinossauro sorridente ali parado. Ao redor do mascote da cidade, acontecerá a primeira edição de um evento cultural: o “Som e Sol – Música na Rua”, que é gratuito e está programado para acontecer das 14h às 20h.
O eixo principal do evento é a apresentação de DJs. No entanto, a música se abraça a outras manifestações culturais para atrair o público daqui. Está programada exposição fotográfica, varal literário, espaço para a moda e, ainda, food trucks, para os que preferem ser conquistados pelo estômago.
De acordo com o organizador do evento (que também é DJ), Bruno Juliano Pereira, a intenção é inserir em Tijucas um tipo de manifestação cultural que sempre frequentou em outras cidades e que atraem as famílias para os espaços públicos. “A ideia é envolver nossa comunidade através da união das artes. Até mesmo na questão da música eletrônica, faremos um som mais agradável e acessível a todos”, destaca.
Quanto à escolha de uma praça pública para a realização da primeira edição do evento, Bruno explica que, desde o início, o objetivo é mostrar para a comunidade que espaços públicos pertencem às pessoas e devem ser preenchidos com atrações para todos. “Atualmente vimos nossos espaços públicos serem ocupados por mendigos. Temos que preencher estas áreas com eventos familiares e que valorizem a produção artística daqui”, comenta o organizador.
|